Conheça Goiânia

História

Fundada em 1933, a cidade de Goiânia foi construída para abrigar a nova sede política e administrativa do estado de Goiás. Atualmente possui 1,4 milhão de habitantes e é considerada centro estratégico com destaque nacional nas áreas de agricultura, moda e medicina.

 

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

Parque Flamboyant. Situado no Jardim Goiás, próximo ao estádio Serra Dourada, o Parque Flamboyant Lourival Louza possui dois lagos, pista para caminhada, pista para ciclismo e parque infantil, entre outras atrações.
Bosque dos Buritis. O Bosque dos Buritis é o parque mais central de Goiânia, permite um passeio por entre as alamedas cercadas de árvores e centenas de pequenos animais. É o mais antigo patrimônio paisagístico de Goiânia. No Bosque há calçadão de cooper, lagos, cascatas e lanchonete. No local, se encontra edificado o Centro Livre de Artes, o Museu de Arte de Goiânia e duas obras de destaque: o Monumento à Paz Mundial, que abriga terras provenientes dos mais diversos países e uma fonte que chega a atingir cinqüenta metros de altura que é a maior da América do Sul.
Parque Vaca Brava O Parque Vaca Brava é um parque urbano que contém um extenso lago e uma floresta com espécie nativa de fauna e flora. O parque conta com uma pista de cooper por onde passam centenas de pessoas diariamente e é famoso pelo seu chafariz, o qual é considerado um dos principais pontos de visitação do parque. Em volta há muitas lojas de alto padrão além de Shopping de Goiânia.
Centro de Goiânia. A Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira é considerada o marco inicial da construção de Goiânia, capital do estado brasileiro de Goiás. Foi a primeira praça construída, em 1933. Nela, se encontra o Palácio das Esmeraldas, o Centro Administrativo, responsável pela administração financeira do estado, o Museu Zoroastro Artiaga e em seu centro se localiza o Monumento às Três Raças. Nas redondezas encontramos o centro histórico repleto de arquitetura em Art Déco.
Memorial do Cerrado O memorial apresenta como eram as cidades históricas goianas no século 17 e 18, através da vila cenográfica de Santa Luzia.
Oscar Niemeyer. Atualmente, o complexo é composto pela Esplanada da Cultura, praça de 26 mil metros quadrados destinada a exposições, apresentações artísticas, eventos e shows.

Realização

Apoio

Patrocínio

Copyright 2018 Ecamcogem. Todos os Direitos reservados.
Desenvolvido por EventoGYN