Dr. Antonio Carlos Lopes 

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1970), doutorado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1978) e Professor Livre Docente de Clínica Médica pela Universidade Federal de São Paulo. É Presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) e do Instituto Brasileiro de Pesquisa Clínica (BCRI). Possui 57 Livros publicados, sendo o Autor de uma das mais importantes obras da Literatura Médica Brasileira, o Livro ´´Tratado de Clínica Médica´´, com dezenas de milhares de unidades vendidas.

Dr. Paulo Niemeyer Filho

Dr. Paulo Niemeyer Filho possui graduação em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  Residência em Neurologia e Neurorradiologia no The National Hospital for Nervous Diseases, Institute of Neurology, University of London, Inglaterra, Post-Graduate Fellow. Estágio em 1976 no Serviço e no Laboratório M.G. Yasargil no Kantonsspital Zurich,Suíça. Em 1977 foi nomeado Chefe do Serviço de Neuro-tomografia Computadorizada da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro. Desenvolveu técnica microcirúrgica para tratamento da nevralgia do trigêmeo em 1979, com estágios na University of Gainsvill, Flórida, com Prof. Albert Rhoton Jr. Em 1979 vem a ser o Diretor do Instituto de Neurocirurgia da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro. Estágio no Serviço do Prof. Charles Drake, University Hospital, London, Canadá, desenvolvendo técnica microcirúrgica para tratamento de aneurismas intracranianos da circulação posterior. Título de Especialista em Neurocirurgia pela Associação Médica Brasileira e a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (1980). Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões desde 1982. Doutorado em Neurocirurgia em 1983 pela UNESP. Ex-Chefe do Serviço de Neurocirurgia da Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficência do Rio de Janeiro. Foi Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Neurocirurgia da Fundação Carlos Chagas. Em 2001 é eleito como Membro Titular da Academia Nacional de Medicina, ocupando desde então a Cadeira 33, Seção de Cirurgia. Atualmente é o Diretor Médico do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Filho do Dr. Paulo Niemeyer (considerado por muitos como o Maior Neurocirurgião Brasileiro de Todos os Tempos) e sobrinho do consagrado arquiteto Oscar Niemeyer (uma referência mundial em arquitetura), Dr. Paulo Niemeyer Filho é tido por especialistas como o Maior Neurocirurgião Brasileiro da Atualidade

Dr. Celmo Celeno Porto 

Autor de grandes obras da Literatura Médica Brasileira como: Semiologia Médica (7ª edição), Exame Clínico (8ª edição), Vademecum de Clínica Médica (2ª edição), Clínica Médica na Prática Diária (1ª edição), Interação Medicamentosa (1ª edição), Cartas aos Estudantes de Medicina (1ª edição) e, Dr. Calil Porto, o menino e a borboleta (1ª edição).Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais(1958), especialização em Cardiologia pelo Instituto de Cardiologia de São Paulo (1959), especialização em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (1988), especialização em Medicina Tropical pelo Instituto de Medicina Tropical de São Paulo (1965), especialização em Pedagogia Médica pela Universidade Federal de Goiás (1972), especialização em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (1972), doutorado em Medicina – Clínica Médica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1963). Presidente Regional de Goiás da Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Membro Titular da Academia Goiana de Medicina e Membro Honorário da Academia Nacional de Medicina.

 

Dr. Miguel Srougi

Graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (1970), Doutorado e Livre-Docência em Urologia pela Universidade de São Paulo (USP), estágio de pós-graduação na Harvard Medical School (1976-1977). Foi Professor Titular da Unifesp (1996-2005) e, atualmente é Professor Titular de Urologia na Faculdade de Medicina da USP e Revisor Científico da American Urological Association. Apontado como um dos 100 Brasileiros mais influentes pela Revista Época em 2012 e 2013. Agraciado com o Título de Personalidade Médica do Ano de 2015, concedido pela editora Abril-Saúde. Vencedor do Prêmio Conrad Wessel em 2013, concedido pela Fundação Conrad Wessel. É Presidente do Conselho Consultivo da Fundação Criança é Vida.

Dr. Heitor Rosa

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás.Doutor em Medicina pela Universidade Federal de Goiás. Foi assistente clínico no serviço do professor Sheila Sherlock (Royal Free Hospital – Londres) e trabalhou no serviço da professora Antoine Caroli (Hôpital Saint Antoine – Paris).É professor emérito da Faculdade de Medicina da UFG. Também foi diretor dessa mesma faculdade. Foi preceptor dos residentes de Gastroenterologia durante 26 anos. Possui linhas de pesquisa em cirrose, hepatites virais e encefalopatia hepática. Mestrado e Doutorado no programa de Pós Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Goiás. Ex presidente da Federação Brasileira de Gastroenterologia e Sociedade Brasileira de Hepatologia. Membro do Editorial Board e Revisor do World Journal of Gastroenterology. Membro do Conselho Superior da FAPEG. Um dos fundadores da Academia Brasileira de História da Medicina. Dono de um currículo ENORME, Dr Heitor Rosa é um dos médicos que carregam a história da Faculdade de Medicina por onde passa: é o criador do Show do Esqueleto, do brasão da FM, do Medicina em Concerto, do termo “Casa de Francisco” e “Teatro Asklépios”. Tido por especialistas como uma referência da medicina brasileira de todos os tempos.

 

 

Dr. Jayme Murahovschi

Membro vitalício da Academia Brasileira de Pediatria  e da Academia de Medicina de São Paulo. Graduado em Medicina Universidade de São Paulo (USP) em 1956. Doutorado pela USP (1969) e, livre-docência na Escola Paulista de Medicina (EPM – Unifesp). Criou a inédita Cartilha da Amamentação e recebeu o 1° Prêmio do Congresso Brasileiro de Pediatria (1985) pela criação das curvas de crescimento em lactentes. Fundador da Sociedade de Pediatria de São Paulo (1971). Presidente do Congresso Paulista e Latino-Americano de Pediatria (1973) e do Brasileiro (1989). Presidente do Departamento de Pediatria Ambulatorial da Sociedade Brasileira de Pediatria (2000-2003). Autor de grandes obras da Pediatria Brasileira, o Livro ´´Pediatria: Diagnóstico +Tratamento“ (atualmente em sua 7°edição) e, o Livro Pediatria: Urgências + Emergências. Eleito Médico do Ano pela Associação Médica Brasil-Israel (2008). Vencedor do Prêmio ´´O Médico que os Médicos Confiam“ nas duas pesquisas realizadas (em 2008 e 2018). Tido por especialistas como o maior Pediatria da Medicina Brasileira.

 

Dr. José Carlos do Valle

Graduado em Medicina em 1964 pela Universidade do Estado da Guanabara (atual UERJ). Ex-diretor do Hospital de Oncologia do INAMPS, ex-chefe do Serviço de Oncologia do INCA, Presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (1989-1991), Presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia (1988-1991), Vice-Presidente da Pan American Medical Association(1988), Membro Titular da America Society of Clinical Oncology, Membro Titular do College of Cheast Physicians, Membro Titular da New York Academy Of Sciences. Frequentou centenas de congressos no Brasil e no exterior, assim como cursos no MD Anderson Cancer Center (Texas-EUA), no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (Nova York-EUA), no Instituto de Câncer da União Soviética (Moscou-Rússia) e no Instituto Europeo di Oncologia (Milão-Itália).  É oTitular da Cadeira nº13 da Academia Nacional de Medicina.

Dr. Zacharias Callil Hamú

Referência Mundial em Cirurgia de Separação de gêmeos siameses, sendo o atual recordista no número de realização de cirurgias do gênero na América do Sul (34 Cirurgias até então já realizadas). Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (1981), especialização em Cirurgia Geral e Cirurgia Pediátrica pelo Hospital de Base de Brasília (1985). Referência Nacional no Tratamento de Hemangiomas Congênitos. Membro titular da Fundação Birthmark, com sede em Nova York, a qual é o maior centro de tratamento de hemangioma no Brasil. Chefe do Serviço de Má Formações Vasculares do Hospital Materno Infantil (HMI) de Goiânia. Um dos Maiores nomes da Medicina Goiana e Brasileira da Atualidade.

Dr. Áureo Ludovico de Paula

Doutor em Cirurgia pela Universidade de São Paulo. Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (1985). Estágio na St. Josef Krankennhaus- Linnich – West Germany, SJK, Alemanha (1990) , University of Maryland School of Medicine, UMSM, Estados Unidos (1991)  e St. Vincent Hospital – Indianapolis, SVH, Estados Unidos (1991). Referência Nacional na Realização de Cirurgia Bariátrica.

Dra. Vera Lucia Nocchi Cardim

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital das Clínicas de Porto Alegre. Residência Médica em Cirurgia Plástica pelo Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre. Doutora em Cirurgia Geral pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial. Fundadora e primeira Presidente da Sociedade Brasileira de Crânio-Maxilo-Facial.

Dr. Marcelo Fouad Rabahi

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990), Mestrado em Medicina Tropical pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) da UFG (2001) e Doutorado em Medicina (Pneumologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Títulos de Especialista em: Pneumologia, Endoscopia Respiratória, Medicina Intensiva e Medicina do Sono. Vinculado ao Diretório de Grupos de Pesquisa do Brasil / Conselho Nacional em Pesquisa (CNPq) como líder dos Grupos Ciências do Aparelho Respiratório (CIARE) e Núcleo de Pesquisa em Saúde (NUPES). Coordenador da Rede de Pesquisa em Doenças Pulmonares e Tabagismo da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG). Professor Titular de Pneumologia da Faculdade de Medicina da UFG.

Dr. Sérgio Rassi

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás. Residência em Cardiologia e Eletrofisiologia Cardíaca no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia de São Paulo. Coordenador do Serviço de Eletrofisiologia e Arritmias Cardíacas do Hospital do Coração Anis Rassi, Santa Casa de Goiânia e Hospital de Clinicas da Faculdade de Medicina da UFG. Membro do Conselho Deliberativo e Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC). Fellow do Milwaukee Heart Institute (Wisconsin – USA).

Dra. Natalia Pasternak Taschner

Diretora do festival internacional de divulgação científica Pint of Science. PhD com pós-doutorado em Microbiologia, na área de Genética Molecular pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo.

Dr. Thiago de Souza Veiga Jardim

Graduação em Medicina pela UFG (2001). Residência médica em Clínica Médica pela UFG (2004) e em Cardiologia pela Unicamp (2006). Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde da UFG. Ex-Presidente da Sociedade Goiana de Cardiologia (2014-2015). Cursando Pós-Doutorado em Pesquisa Clínica na Harvard Medical School/Brigham and Women’s Hospital – Boston (EUA).

 

Dra. Fátima Mrue

Graduação em Medicina pela UFG (1986). Residência Médica em Cirurgia Geral (HRT-FHDF) e em Cirurgia Oncológica (HAJ-ACCG). Mestrado (1996) e doutorado (2000) pela USP. Cirurgiã geral da Fundação Hospitalar do Distrito Federal e Cirurgiã Oncologista do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG). Professora Adjunta do Departamento de Medicina da Universidade Católica de Goiás. Membro da Associação Brasileira de Câncer Gástrico e da International Gastric Cancer Association. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC). Atual Secretária de Saúde de Goiânia.

 

Dr. Salvador Rassi

Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (1974). Residência em Clínica Médica na Santa Casa de Misericórdia São Paulo (1975). Especialização em Cardiologia no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (1976-1977).Título de Especialista em Cardiologia pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cardiologia (1979) .Doutor em Cardiologia pela USP (2003). Chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital das Clínicas da UFG. Coordenador da Unidade de Pesquisa Clínica e do Serviço de Atendimento ao Paciente Chagásico Hospital das Clínicas da UFG.

Dr. Paulo Cesar Brandão Veiga Jardim

Graduação em Medicina (1974) e doutorado (1998) pela USP. Membro da Academia Goiana de Medicina. Ex Vice-Diretor; Coordenador do Curso e Diretor da Faculdade de Medicina da UFG. Professor Titular da Faculdade de Medicina da UFG.

Dr. Elias Rassi

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás-UFG (1981). Residência em Medicina preventiva e social com especialização em Medicina do trabalho pela Unicamp (1982). Especialização em epidemiologia pela UFG (1986). Mestrado em Saúde coletiva pela Universidade Federal da Bahia (2003). Secretário de saúde de Goiás (1997-2000 e 2011-2012). Vice-presidente do Conasems (1997-2000). Diretor de planejamento, informação e avaliação de políticas de saúde do Ministério da Saúde (2001-2002). Ex vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde coletiva (ABRASCO).

Dr. Hélio Moreira Júnior

Graduação em Medicina pela UFG (1992). Mestrado em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela USP (2003). Doutorado em Cirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2011). Research Fellow in City Hospital Dallas (1996). Research Fellow in Cleveland Clinic Foundation (1996-1998). Professor Adjunto da UFG e Chefe do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina /UFG. 

Dr. Ruffo De Freitas Júnior

Graduação em Medicina pela Universidade Severino Sombra (1983). Especialização em Cirurgia Geral no Hospital do Andaraí (1986) e em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Miguel Couto (1988). Especialização em Mastologia no Departamento de Oncologia Clínica do Guy’s Hospital da Universidade de Londres (1989). Mestrado em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (1991). Atuou como “Honorary Registrar” no Departamento de Oncologia Clínica do Guy’s Hospital da Universidade de Londres (1992). Doutorado em Tocoginecologia pela Unesp (2001). Especialização em Epidemiologia pela UFG. Coordenador do Programa de Mastologia da FM-UFG

Dr. Renato Miranda de Melo

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1983). Mestrado em Técnica Operatória e Cirurgia Experimental na Unifesp (1993). Doutorado em Cirurgia experimental na Universidade Federal de Goiás (2004). Coordenador do Serviço de Hérnias Complexas do Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Membro da Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal (SBH). 

Dr. Humberto Graner Moreira

Graduado em Medicina pela UFG. Residência em Clínica Médica pela UFG, e em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.Título de Especialista em Cardiologia pela SBC/AMB. Fellowship na Unidade Clínica de Coronariopatias Agudas do Instituto do Coração – InCor HCFMUSP. Especialização em Terapia Intensiva pela USP, obtendo.Título de Especialista em Terapia Intensiva pela AMIB/AMB. Doutor em Ciências pela USP. Membro do Comitê de Classificação de Eventos Clínicos (CEC) do Brazilian Clinical Research Institute (BCRI), tendo participado da adjudicação de eventos clínicos de estudos multicêntricos randomizados em parceria com a Duke Clinical Research Institute (DCRI). Coordenador da UTI Cardiológica do Hospital do Coração Anis Rassi, Goiânia, GO. Co-editor do Cardiosource em Português e do Programa SBC Online. 

Dr. Leonardo Emílio

Graduado em Medicina pela UFG. Residência Médica em Cirurgia na Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Residência Médica em Endoscopia Digestiva na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP/SP. Mestre em Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Doutorado em Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Chefe de Equipe Cirúrgica do Pronto Socorro Central da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo (1993-1999).Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (2000-2002 e 2002-2004). Especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Especialista em Cirurgia Vídeo-laparoscópica pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Especialista em Endoscopia Digestiva pela Sociedade Brasileira de Endoscopia – SOBED. Fellow of The Society of American Gastrointestinal and Endoscopic Surgeons (SAGES)

Dr. Clidenor Gomes Filho

Graduado em Medicina pela UFG (1981). Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia. Membro da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás e da Associação de Pais e Amigos dos Exepcionias de Goiânia. Diretor presidente da UNICRED CENTRO BRASILEIRA. Presidente do Comitê Estadual de Mortalidade Materna em Goiás.

Dr. João Bosco Siqueira Júnior

Graduação em Medicina pela UFG (1994). Mestrado (2001) e doutorado (2004) em Medicina Tropical pela UFG. Professor adjunto da UFG. Assessor do Ministério da Saúde (2000-2016) .

Dr. Joffre Rezende Filho

Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília (1981). Mestrado em Clínica Médica pela USP (1985), Research Fellowship na University of Southern California (1986) e Doutorado em Gastroenterologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Chefe do Serviço de Gastroenterologia do Hospital das Clínicas da UFG. Fellow da American Gastroenterological Association (AGAF). 

Dra. Cacilda Pedrosa

Graduação em Medicina pela UFG (1990). Doutorado em Patologia pela USP (2006). Chefe da Divisão de Gestão do Cuidado do Hospital das Clínicas da UFG/EBSERH. Supervisora da Residência de Clínica Médica do HC-UFG. Professora Adjunto do Departamento de Clínica Médica. Conselheira do CREMEGO (2013-2018) e participa das Câmaras Técnicas do CFM de UTI, Novos procedimentos e Cuidados Paliativos. 

Dr. Luiz Murilo Martins

 Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (1984) e graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1980). Professor assistente da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e professor da Universidade Federal de Goiás. Chefe do Departamento de Patologia e Medicina Laboratorial do HC-UFG. Superervisor Preceptor da Residência Médica-Patologia do HC-UFG.

Dr. Dhin Ally Untar

 Médico Psiquiatra formado em 2005 pela Universidade Federal de Mato Grosso. Título de Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Teve como atuação profissional no primeiro Centro de Apoio Psicossocial III Álcool e Drogas do Estado em Aparecida de Goiânia (2011-2014). Médico Assistente e Diretor Clínico do Hospital Psiquiátrico Eurípedes Barsanulfo ( conhecido também como Casa de Eurípedes) em Goiânia de 2011 à 2015. Atualmente atua em algumas Clínicas para tratamento de Dependência Química e em seu consultório no Setor Oeste, no Centro Médico Alameda.

 

Dr. Clayson Moura Gomes

Doutor em Medicina Tropical e Saúde Pública na Universidade Federal de Goiás. Professor assistente da PUC-GO do departamento de Medicina. Professor efetivo da Faculdade da Polícia Militar no curso de Biomedicina.

Realização

Apoio

Patrocínio

Copyright 2018 Ecamcogem. Todos os Direitos reservados.
Desenvolvido por EventoGYN