O Evento

Sejam bem-vindos!

É com grande prazer que anunciamos a 32ª edição do Encontro Científico dos Acadêmicos de Medicina (ECAM) e o 11º Congresso Goiano de Ética Médica (COGEM), eventos realizados pelos discentes da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG). Trata-se de um evento científico com grande tradição no centro-oeste brasileiro e destinado à toda comunidade de acadêmicos e profissionais da área médica. 

 

Neste ano, a trigésima segunda edição será organizada pela turma 66 da FM-UFG, aliada à participação e ao auxílio de admiráveis profissionais e docentes do meio médico, além do patrocínio de grandes empresas que sustentam este projeto. A nova edição do ECAM surge, assim como em outros encontros, com o intuito de atualizar a aperfeiçoar os conhecimentos dos acadêmicos nas diversas especialidades da área médica, bem como estimular a produção e desenvolvimento científico no estado de Goiás, destacando e premiando os principais trabalhos desenvolvidos nos vários centros de pesquisas e universidades do nosso país.   

 

A 11ª edição do Congresso de Ética Médica (COGEM), evidencia-se como um espaço propício ao debate ético, que busca aperfeiçoar e discutir conhecimentos relacionados ao tema e sobre sua relevante influência na atuação médica. Os novos avanços tecnológicos, diante de uma sociedade em constante evolução, colocam em pauta os limites éticos do atuar médico, o que torna esta discussão de grande valor ao mundo acadêmico e profissional.

 

O evento conta com palestras de diversos temas e mesas redondas para debates ministrados por profissionais de grande excelência e de reconhecimento nacional e internacional. Ademais, o congresso também conta com espaço para apresentação de trabalhos científicos produzidos por acadêmicos. Os trabalhos aprovados serão publicados em revistas, acrescentando visibilidade ao trabalho produzido. 

 

Esta edição será realizada em nosso site no formato online devido à pandemia por COVID-19. Todo evento está sendo preparado para trazer o mais tradicional congresso científico do centro-oeste para o conforto de sua casa. Apesar das adversidades, a medicina e seu aprendizado não podem parar.

 

Por fim, o objetivo geral do 32º Encontro Científico dos Acadêmicos de Medicina e do 11º Congresso Goiano de Ética Médica é fornecer uma oportunidade para expandir as fronteiras do estudo da Medicina, contribuindo para o crescimento de acadêmicos e profissionais, aliada à eterna evolução do saber médico. O projeto deste encontro busca sempre ressaltar a importância da ética médica na prática hospitalar, relembrando a humanidade da nobre profissão que é a medicina. 

 

Esperamos você!!!

 
 
 
 
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

© 2020 32º ECAM e 11º COGEM. Todos os direitos reservados.