• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

© 2019 31º ECAM e 10º COGEM. Todos os direitos reservados.

O Evento

Sejam bem-vindos! É com grande prazer que anunciamos a 31ª edição do Encontro Científico dos Acadêmicos de Medicina (ECAM) e o 10º Congresso Goiano de Ética Médica (COGEM), eventos realizados pelos discentes do 3º ano da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG). Trata-se de um evento científico com grande tradição no centro-oeste brasileiro e destinado à toda comunidade de acadêmicos e profissionais da área médica. 


Neste ano, a trigésima primeira edição será organizada pela turma 65 da FM-UFG, aliada à participação e ao auxílio de admiráveis profissionais e docentes do meio médico, além do patrocínio de grandes empresas que sustentam este projeto. A nova edição do ECAM surge, assim como em outros encontros, com o intuito de atualizar a aperfeiçoar os conhecimentos dos acadêmicos nas diversas especialidades da área médica, bem como estimular a produção e desenvolvimento científico no estado de Goiás, destacando e premiando os principais trabalhos desenvolvidos nos vários centros de pesquisas e universidades do nosso país.   


A 10ª edição do Congresso de Ética Médica (COGEM), evidencia-se como um espaço propício ao debate ético, que busca aperfeiçoar e discutir conhecimentos relacionados ao tema e sobre sua relevante influência na atuação médica. Os novos avanços tecnológicos, diante de uma sociedade em constante evolução, colocam em pauta os limites éticos do atuar médico, o que torna esta discussão de grande valor ao mundo acadêmico e profissional.


O evento conta com palestras simultâneas de diversos temas, mesas redondas para debates, além de oficinais de atualização e workshops, ministrados por profissionais de grande excelência e de reconhecimento nacional e internacional. Ademais, o congresso também conta com espaço para apresentação de trabalhos científicos produzidos por acadêmicos. Os pôsteres ou apresentações orais aprovadas serão publicados em revistas, acrescentando visibilidade ao trabalho produzido. 


Por fim, o objetivo geral do 31º Encontro Científico dos Acadêmicos de Medicina e do 10º Congresso Goiano de Ética Médica é fornecer uma oportunidade para expandir as fronteiras do estudo da Medicina, contribuindo para metamorfose de acadêmicos à profissionais, aliada à eterna evolução do saber médico. O projeto deste encontro busca sempre ressaltar a importância da ética médica na prática hospitalar, relembrando a humanidade da nobre profissão que é a medicina. É, então, o momento onde as escolas médicas de todo o país têm a chance de produzir e debater juntas, ampliando concomitantemente o seu networking e sua  força para concorrer ao mercado de trabalho.
 

Esperamos você!!!